Prefeitura Municipal de Cosmorama -   Uma semana dedicada às “Rainhas do Lar”

Educação e Cultura 29 de maio de 2017

Uma semana dedicada às “Rainhas do Lar”

As comemorações dedicadas “às Mães” pela passagem do seu dia. aconteceram em grande estilo em Cosmorama, no dia 6 maio, foi realizada a tradicional quermesse em homenagem “às Mães” na escola “Profª Ana Maria Segura”, com sorteio de brindes, oferecidos pelo comercio local. Nos dias 8,9 e 10 “às Mães” tiveram um tratamento todo especial, em suas madeixas, na sede do Fundo Social, onde as “Rainhas do Lar” através das professoras e ex- alunas da escola na beleza fizeram escova, hidratação e pintura nos cabelos, nos três dias passaram mais de 250 “Mães”. Na quarta, dia, 10, às 20h, no Projeto Social “Potencializar”, “as Mães” foram homenageadas, com dança, poesias e um música especial apresentada pelo coral, sob o comando da professora Jussara Maria Correa Mendonça, e, para terminar a noite de homenagens foi feito um sorteio de brindes.

Na quinta-feira, dia 11, nas dependências do Centro de Convívio do Idoso, “João Cassiano Borges”, foi a vez dos alunos do Centro Educacional, “Antonio Papini”, fazerem as suas homenagens “às Mães”, com o “II Sarau Poético Literário”, onde os alunos graciosamente ensaiados pelo professores, apresentaram números de danças, poesias, entre outras atrações, que deixaram as autoridades presentes, como também os assistentes, emocionados por ouvirem tanto amor e ternura em cada apresentação.

E para encerrar o calendário de comemorações “às Mães”, na sexta-feira, às 20h, no palco de eventos da praça “Antonio Candido Borges”, aconteceu o sorteio da campanha do comércio com o apoio dos Poderes Executivo e Legislativo. No total foram mais 35 valiosos prêmios que facilitam a vida das “Mães” no seu dia a dia, como: tanquinho, fogão, batedeira, TV, entre outros.

Destacamos que o som utilizado na quermesse, bem como no sorteio de prêmios, foi adquirido pelo Poder Executivo com recursos próprios.