Prefeitura Municipal de Cosmorama -   Prefeito Bigo e Vice-prefeito Juninho Silveira entregam uniformes aos alunos da educação municipal de Cosmorama

Educação e Cultura 24 de maio de 2017

O prefeito Luis Fernando Gonçalves (Bigo) e o vice-prefeito Juninho Silveira entregaram sexta-feira (12/05) os uniformes escolares da rede municipal de ensino de Cosmorama, uma ação em apoio a educação e a economia familiar, já que os uniformes são distribuídos gratuitamente a todos os estudantes da rede.

Durante a entrega o prefeito e o vice-prefeito ressaltaram as crianças a importância dos estudos, da frequência escolar e do envolvimento com o saber, além de perguntarem se elas estão felizes com a escola e se tinham alguma reivindicação para fazer, demonstrando assim o caráter democrático do seu governo e contribuindo para a formação de cidadãos críticos e politizados, sabendo de seus deveres e direitos.

A educação tem um peso especial no nosso mandato, disse Bigo.

Outra novidade é que os uniformes estão com novas cores: branco, amarelo e vermelho, porém os alunos que tiverem os uniformes antigos poderão continuar utilizando as peças.

Sobre o uniforme, há ainda a questão da segurança, pois na entrada e saída da escola, a vestimenta padronizada ajuda bastante a identificar os escolares.

É o governo municipal apoiando a educação.