Prefeitura Municipal de Cosmorama -   Laboratório de informática da EMEF “Profª Ana Maria Segura” foi todo reformado

Educação e Cultura 31 de agosto de 2017

Laboratório de informática da EMEF “Profª Ana Maria Segura” foi todo reformado

Com o objetivo de melhorar o acesso à tecnologia dos alunos, a Prefeitura de Cosmorama juntamente ao Departamento de Educação e Cultura trocou todo equipamento tecnológico do laboratório de informática, da EMEF “Profª Ana Maria Segura”.

Foram feitos as seguintes melhorias: recuperação de computadores com defeito, e 18 novos computadores no laboratório à disposição dos alunos; além de novas mesas e cadeiras, tudo para maior conforto e aprendizagem.

Afirma um dos alunos que os computadores são novos, os recursos chama a gente para o aprendizado, sem contar que ficou tudo muito bonito”.

A melhoria nos permite deixar o ambiente cada vez mais adequado para receber os estudantes e contribuir para todo o processo de aprendizagem, é preciso estar sempre atualizado para poder manter a atenção dos alunos, principalmente em eras tão digitais.

Outro ponto fundamental para a introdução da informática nas escolas é a preparação dos educandos para entrar em um mundo mais tecnológico, podendo dar a eles uma base simples para que possam desenvolver suas próprias habilidades futuras.

A iniciativa foi executada com o apoio dos profissionais Fábio Carlos Montovani, Breno Sampaio Fassani e Valdinei Silvio Perez.