Prefeitura Municipal de Cosmorama -   Cosmorama participa de evento com o secretário do turismo no município de Cardoso

Administração 7 de fevereiro de 2017

Antonio Donizete Pinto

O Prefeito de Cosmorama, Luis Fernando Gonçalves, o vice prefeito, Nelson Narciso da Silveira Junior (Junior Silveira), acompanhados dos vereadores, Delma Franchini, Fernando Marcelino (Fernando da Estação), João dos Santos Pereira (João do Boi) Valter Gardini Filho (Valtinho), participaram de um evento na estância turística “Foz do Marinheiro”, no sábado dia 21 de janeiro, que contou com a ilustre presença do Secretário do Turismo do Estado Laércio Benko, bem como do deputado estadual Carlos Eduardo Pignatari (Carlão) e 40 prefeitos da região.

O encontro teve como tema, ampliar cada vez mais o turismo no estado como forma de aquecer a economia com a geração de emprego e renda. Segundo Benko, na visão do governo Geraldo Alckimim, o turismo, absorve mão de obra humana, e dessa forma fomenta a economia local, com novos postos de trabalho. Disse ainda, que nos próximos 2 anos o governo paulista vai investir R$ 1 bilhão de reais que irá incrementar o turismo no estado.

Atualmente o Estado de São Paulo conta com 70 estâncias divididas entre balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas, e mais 140 serão criadas e passarão a receber verbas especificas para esta atividade.

O secretário destacou que os municípios que tenham interesse turístico devem realizar a elaboração de plano diretor de desenvolvimento turístico, além que contar com recursos naturais, entre outros, que viabilizam o turismo no município.