Prefeitura Municipal de Cosmorama -   Cosmorama marca presença na inauguração da nova ala de radioterapia no HGB em são Jose do Rio Preto

Saúde 27 de julho de 2017

Na manhã de segunda-feira, dia 17 de julho, diversas autoridades entre elas o governador de estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e os deputados federais Fausto Pinato e Sinval Malheiros e os estaduais Itamar Borges, Carlão Pignatari, Orlando Bolçone e Sebastião dos Santos, o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araujo, Diretores do HB e lideranças regionais, participaram da inauguração de um novo setor de Radioterapia do Hospital de Base, da cidade de São José do Rio Preto (HB), destinada ao tratamento de câncer

Excelência no tratamento

O Hospital de Base, que integra a Rede “Hebe Camargo” de combate ao câncer, conta com um dos mais modernos aceleradores lineares do mundo, que atuará com a mais moderna precisão no atendimento de radioterapia aos pacientes oncológicos.

Esse importante investimento na área na saúde recebeu um investimento de R$ 9,2 milhões, sendo que R$ 5,2 milhões gastos na construção do prédio, são oriundos do Governo do Estado de São Paulo e R$ 4 milhões na compra do aparelho, foi liberado pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde.

Cosmorama presente no evento

Cosmorama esteve representada no evento pelo prefeito em exercício, Nelson Narciso da Silveira Júnior (Júnior Silveira), pela Presidente da Câmara, a Profª Mônica Maria Feliciano Gomes Rodrigues e o vereador Fernando Marcelino (Fernandão da Estação).

Também participou da cerimônia, a Coordenadora da Saúde de Cosmorama, Aparecida Eugênia Garcia Gardini, bem como o responsável pelo setor de fianças da prefeitura, Osvaldo Jacomeli.

Contatos com as autoridades presentes

Além de participar do evento, as autoridades de Cosmorama mantiveram contatos com as autoridades estaduais e federais, solicitando a interseção junto aos governos estadual e federal, para agilizar a liberação dos recursos destinados ao município de Cosmorama.

Referência regional

A inauguração do novo Setor de Radioterapia coloca o HB como um dos melhores hospitais do Brasil com capacidade de tratar pacientes prioritariamente do SUS, e de convênios e particulares.

O Sistema Único de Saúde (SUS) responde por 80% do atendimento do HB em todos os seus serviços. Serão, portanto, mais de 3,5 mil sessão de terapia por mês, abrangendo 102 municípios com mais de 2 milhões de habitantes.