Prefeitura Municipal de Cosmorama -   Bailinho de carnaval na escola Profª “Ana Maria Segura”

Educação e Cultura 14 de março de 2017

Bailinho de carnaval na escola Profª “Ana Maria Segura”

Carnaval é festa do povo!!!

Departamento de Educação

No dia 24/02/2017, nas dependências da escola municipal Profª “Ana Maria Segura”, ocorreu uma sensacional matinê para comemorarmos a maior festa popular brasileira, nosso carnaval.

O ritmo que predominou foram as marchinhas, que encantaram os foliões. De melodia simples e ritmo acelerado, as marchinhas exercem uma grande atração nas pessoas, e nesse caso possibilitou um resgate histórico e cultural muitas vezes esquecidos.

Para iniciar a folia tivemos um baile de máscaras apresentado pelos alunos do 9º ano B, ensaiados pela professora de arte Naiara Bacani, retratando como era o carnaval nos seus primórdios.

Os foliões entraram no ritmo da festa, e se divertiram a valer, além dos alunos da escola e de toda equipe escolar, gestores, professores e funcionários, que festaram muito, também contamos com a presença dos administradores municipais que vieram prestigiar o evento como o prefeito Luis Fernando Gonçalves (Bigo), o vice-prefeito Juninho Silveira e os vereadores Mônica Maria Feliciano Gomes Rodrigues, presidenta da câmara, o vereador Fernandão da Estação, vice-presidente da câmara, e seus companheiros de tribuna, os vereadores: João do Boi, Delma Franchinni e Renam Silveira.

Porém a alegria e o brilho ficaram por conta dos alunos que se fantasiaram, pintaram e pularam muito, retratando o que de fato significa o carnaval, uma festa do povo, popular, simples e contagiante.

Ano que vem tem mais.