Prefeitura Municipal de Cosmorama -   Alunos participam da OBA e MOBFOG

Educação e Cultura 5 de junho de 2017

Alunos participam da OBA e MOBFOG

Ocorreu sexta feira 19/05/17 na EMEF “Profª Ana Maria Segura” a OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e a MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes).

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior.

A OBA e a MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA e da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. E se ganhou medalha, claro, recebe a mesma, a qual em geral é cunhada em acrílico. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados. Aliás, até a escola recebe um certificado com o nome dela.

Essa olimpíada é uma ação que promove o interesse e o desenvolvimento cientifico do aluno.

Desde que começamos a participar da OBA foram inúmeras medalhas de ouro prata e bronze, além de certificados e menções honrosas, esperamos que este ano também tenhamos muitos ganhadores, pois participaram aproximadamente 150 alunos. É um momento em que todos que participam ganham, disse a professora responsável pela OBA e a MOBFOG Rosangela Maria Curti Bolonhes Rodrigues.