Prefeitura Municipal de Cosmorama -   Alunos da rede municipal de ensino de Cosmorama vão ao teatro e exposição no SESI de Rio Preto

Educação e Cultura 5 de junho de 2017

Cultura é currículo!

Os alunos do 9º ano da EMEF “Profª Ana Maria Segura” no dia 19/05/17 foram ao SESI de São José do Rio Preto assistir a peça “Viagem ao centro da terra” de Julio Verne e apreciar a exposição “Memórias da Vila”, pois a intenção é promover a educação além dos muros da escola.

Os alunos saíram com o ônibus do município em frente à escola às 13h30 para chegarem com antecedência ao teatro, pois os lugares eram limitados, assistiram à peça e curtiram a exposição, em seguida fizeram um delicioso lanchinho.

Em muitos casos, este é o primeiro contato do aluno com uma peça.

Por meio deste passeio, é promovida a arte da dramaturgia no ambiente escolar e estimulado o hábito de ir ao teatro entre crianças, adolescentes e adultos, proporcionando um conhecimento prático, sólido e reflexivo.

Cultura é ferramenta para incentivar desenvolvimento intelectual e a leitura de mundo do aluno, por isso estamos cada vez mais promovendo essas ações, relatou Adriana Siqueira Garcia da Silveira, vice-diretora da EMEF “Profª Ana Maria Segura”.

Adorei ir ao teatro, foi uma experiência incrível, fiquei realmente fã, nunca imaginei que fosse tão envolvente, também apreciei muito a exposição, disse uma das entusiasmadas alunas.

Apesar de não receber o seu devido valor sempre, indiscutivelmente o teatro é fundamental na formação cultural e pessoal de qualquer pessoa.

O teatro é de todos e para todos, por isso o poder executivo do município de Cosmorama apoia essas iniciativas tomadas pela educação municipal.