Prefeitura Municipal de Cosmorama -   Alunos da “EMEF”Profª Ana Maria Segura” recebem medalhas na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) edição 2016.

Educação e Cultura 27 de julho de 2017

Alunos da EMEF “Profª Ana Maria Segura” premiados na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) edição 2016, foram agraciados com medalhas nesta quarta-feira (28/06), durante cerimônia realizada no auditório da USP- Departamento de Física- em Ribeirão Preto.

Cinco estudantes conquistaram posição de destaque e receberam medalhas de prata e bronze em nível estadual e nacional.

O aluno Diego Nunes Bacani recebeu a medalha de PRATA na Olimpíada de Física Estadual e o aluno João Pedro Campos Faceto foi laureado com medalha de BRONZE, já a aluna MARIA EDUARDA GIANEZI ficou com medalha de BRONZE na Olimpíada de Física Estadual e medalha de BRONZE na Olimpíada de Física Nacional e sua irmã MARIA FERNANDA GIANEZI com medalha de BRONZE na Olimpíada de Física Nacional.

A OBFEP visa à valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela ciência, em geral, e pela física em particular. O aluno ingressado na faculdade e ganhador de medalhas como a da Obfep tem uma vantagem para adentrar nas especializações científicas, já contando como currículo.

A diretora Maria Aparecida Fernandes Sagioneti, que estava presente na ocasião, disse estar muito orgulhosa de todos os alunos que participaram da OBFEP, especialmente dos medalhistas e salientou que via ali a colheita de frutos que foram e são plantados dia a dia na EMEF “Profª Ana Maria Segura”, também aproveitou para agradecer as famílias pelo incentivo dado aos filhos.

Poderão participar da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas estudantes de escolas públicas municipais, estaduais e federais em que houver pelo menos um professor responsável, no caso da EMEF “Profª Ana Maria Segura” a responsável é a profª Rosângela M. C. B. Rodrigues que recebe todo apoio da equipe gestora da escola e também da prefeitura municipal de Cosmorama que levou os alunos e suas mães para a premiação, demonstrando assim toda importância que a educação tem para essa administração.

É uma grande alegria ver nossos alunos se esforçando e recebendo o apoio dos pais para juntos construírem um futuro melhor para eles e consequentemente para o planeta, disse a vice-diretora da EMEF “Profª Ana Maria Segura” Adriana Siqueira Garcia da Silveira.